Make Casual - Rosa, lilás e nude.



  Meninas, hoje é domingo... Amanhã a gente recomeça a rotina de trabalho/faculdade/curso/estágio/etc, e para que vocês comecem a semana com mais alegria, trago um tutorial bem colorido e usual. Estamos na primavera e a tendência da estação é encontrar inspiração na natureza, por isso, trago para vocês esse make bem floral, o que acham?
 
  É um make colorido,mas, acreditem, é bem usual. Eu mesma usei para sair durante a tarde, não ficou tão "cheguei" quanto parece, é sério.
  Bem, para esse make eu utilizei os seguintes produtos:
  • Pigmentos M.A.C;
  • Máscara para cilios preta;
  • Delineador retrátil preto;
  • Gloss labial rosa bem clarinho.
 


 
  Vamos, então, ao passo a passo:
 
Aplique o pigmento Nocturnelle na região do côncavo, trazendo, em direção ao canto interno, até o meio da pálpebra.
 
Aplique o pigmento Rose bem no meio da pálpebra móvel(região entre a raíz dos cílios e a "linha de dobra" da pálpebra) sem espalhar muito.
 
Aplique o pigmento Naked no canto interno dos olhos trazendo em direção ao centro da pálpebra mas sem cobrir o rosa, passe no canto interno e leve, pela pálpebra fixa(a parte acima da "linha de dobra") até encontrar com o lilás, de maneira que, olhando de cima para baixo, se veja o lilás com o nude e, logo abaixo, o rosa.
 
Com um pincel bem fininho, aplique o pigmento Dark Soul no cantinho externo da pálpabra bem rente a raiz dos cílios superiores e um pouquinho na raiz dos cílios inferiores, ainda no canto externo.
 
 
Para finalizar, delineie na marca d'água inferior e aplique a máscara para cílios somente nos cílios superiores. Está pronto!
 
Se você preferir usar esse make à noite, vão algumas dicas:
  • Aplique os pigmentos com o pincél úmido (isso vai deixar as cores mais intensas);
  • Aplique uma quantidade um pouco maior de preto no canto externo dos olhos, também com pincel úmido;
  • Utilize várias camadas de máscara para cílios preta nos cílios superiores e uma nos inferiores;
  • Não recomendo o uso de delineador rente à raiz dos cílios superiores, pois, senão, vai tampar o rosa e o efeito de cores vai se perder ( ao invés disso, capriche na máscara!)
 
Não se esqueça de pegar leve no Blush e passar apenas um gloss clarinho nos lábios, uma vez que o foco desse Make são os olhos.
Pois bem, fica a dica para vocês começarem a semana!
Beijos e até a próxima!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Cores: Círculo Cromático

Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

Mimos Recebidos Koloss + Sorteio