Make Rosa com Marrom

Que tal um tutorial para começar a semana de bom humor?? Eu acho ótimo! Então, vamos lá!



Esse é um make muito simples, dá pra usar de dia (se você trabalha num shopping, por exemplo) e, de noite, vai bem em qualquer ocasião, pois não fica muito pesado. Eu adorei!
Vamos aos materiais:
  • sombra marrom
  • sombra rosa forte
  • sombra rosa mais clarinha
  • fixador de sombra (usei o creme fix da Contém 1g - resenha aqui!)
  • lápis ou delineador retrátil preto
  • máscara para cílios preta (usei a Super Magnify da AVON - resenha aqui!)
  • batom rosinha discreto
Além disso, você vai usar o que for da sua preferência para preparar a pele do rosto (corretivo, base, pó,...) lembrando que o blush deve ser bem suave, pois o foco é os olhos!
Então, vamos ao passo a passo:
  1. limpar, tonificar e hidratar a sua pele.
2.preparar a pele do rosto com o que você costuma usar (corretivo, base, pó...). O blush (bem discreto!) pode ser passado agora ou, se preferir, no final do make.

3. passe o fixador em toda a pálpebra


4. passe a sombra marrom no côncavo e venha trazendo para o centro da pálpebra de levinho


5.passe, agora, o tom mais escuro de rosa em toda a pálpebra, começando do canto interlo e levando até o marrom, deixando a pontinha do canto interno sem aplicar. Tenha certeza de que o centro da pálpebra tenha ficado bem pigmentado.


6. com o tom mais clarinho do rosa, ilumine o canto interno dos olhos, tanto na pálpebra, quanto rente a raiz dos cílios inferiores.


7. ainda com o tom de rosa clarinho, ilumine a região logo abaixo da sobrancelha, tentando aproximar com o marrom, para que não fique aquela "linha" dividida.


8. com o lápis ou delineador retrátil, delineie rente a raiz dos cílios superiores e na marca d'água inferior. De uma leve puxadinha como na imagem. Se preferir, pode usar delineador líquido na parte superior, mas não aconselho passar na marca d'água pois pode irritar os olhos.


9. aplique pelo menos 2 camadas de máscara para cílios preta nos cílios superiores e apenas 1 nos cílios inferiores.  Ps.:adorei essa imagem! ;)

10. para finalizar, aplique um batom ou gloss rosa clarinho. Se você ainda não passou o blush, agora é a hora, mas bem levinho!



E o make está pronto!!!



Espero que tenham gostado. Dúvidas, é só comentar aí em baixo!
Beijitos!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Cores: Círculo Cromático

Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

Mimos Recebidos Koloss + Sorteio