Resenha Paleta 180 cores - Parte 2 - by Jéssica Braga

Olá meninas! Como foram de Natal? Espero que tenha sido repleto de alegria, amor, bençãos e glitter!
Bem, vim continuar a minha árdua tarefa de fazer a resenha e swatches da minha paleta 180 cores versão 1 (ou tradicional).
Eu já fiz a resenha com swatches da primeira bandejinha (veja aqui!) e, agora, vou fazer da segunda bandejinha, que fica embaixo da primeira.
 
É essa aqui!
Já de cara posso dizer que é a parte mais neutra de toda a paleta, não que não haja mais cores neutras, mas essa bandejinha é toda neutra. Tem mais duas bandejinhas que tem cores neutras também, mas em menor quantidade.
Cá entre nós, essa é a minha bandejinha preferida. Eu adorei o visual que esse conjunto de cores formou, ficou bem suave.
Embora as cores sejam neutras, essa bandejinha possui tanto cores cintilantes e shimmers como mattes, sendo, a maioria delas, cintilante.
Uma coisa que eu não fiz no outro post e acabei sentindo falta foi de colocar, de forma mais ampla, a localização de cada cor na bandeja. Por isso, preparei essa imagem abaixo para que fique mais claro onde está localizada cada cor do swatch:
 
Nada mais é do que um fac-simile da imagem anterior contendo a numeração utilizada nos swatches. Assim, acredito eu, fica mais fácil de localizar a sombra que você queira na paletinha.
Pois bem, pormenores resolvidos, vamos aos swatches. Lembrando que as fotos foram tiradas sem flash e não foi utilizado primer.
 
Essa é a primeira fileira dessa bandejinha. Lembrando que, como esse post é complementar ao primeiro (veja aqui!), a numeração das cores segue em sequência.
A cor 31 é branca totalmente matte. A textura é normal, de boa fixação, mas para obter um resultado melhor é recomendado o uso de primer ou fixador. Passar com um pincel úmido também ajuda.
A cor 32 é um pele cintilante bem suave, com uns brilhinhos pratas. É bem delicado, de textura normal e boa fixação.
A cor 33 é um amarelinho bem clarinho, mas quando você passa, ele fica meio dourado furta-cor. É meio metálico e a tonalidade varia de acordo com o movimento e a luminosidade que inside sobre a sombra. Quando não bate luz ela fica quase branca. Quando a luz bate, ela fica douradinha.
A 34 é um douradinho bem suave cintilante de textura normal. É um pouco mais escura que a 33.
A 35 é um amarelinho shimmer, contudo apresenta textura compacta. A fixação é boa e os brilhinhos tendem para o prata.
 
Essa é a fileira "glamour". Ótima para noite ela tem variações que vão do branco ao preto, sendo todas cintilantes ou shimmer.
A 36 é uma branquinha cintilante quase metálica. A textura é normal e a fixação é boa.
A 37 é uma branquinha shimmer maravilhosa. Ela tem bastante brilho, tendendo para o prata. A textura é normal e a fixação é boa.
A 38 é um legítimo prata metálico de textura macia. A fixação é boa, mas requer cuidado na hora de aplicar, pois, como é muito macia, pode vir em muita quantidade no pincel.
A 39 é bem parecida com a 38 no que diz respeito à coloração, contudo é um pouco mais escura. A sua textura já é um pouco mais compacta, tendendo para a normal e a fixação é boa.
A 40 é uma gracinha. De textura normal tendendo para macia, é uma sombra pretinha com glitter prata bem fininho. É cintilante e a fixação é boa.
 
Essa fileira, embora tenha um rosinha, já começa a puxar para os tons terrosos.
A cor 41 é linda. Um rosinha claro sequinho cintilante de textura normal e boa fixação.
A 42 é um bronze metálico de textura normal.
A 43 é um bege cintilante de textura normal tendendo à macia.
A 44 é um marrom cintilante quase shimmer, de textura macia, que tende para um tom mais vinho. Requer atenção na hora de aplicar.
A 45 é um marrom metálico de textura macia que requer cuidados na hora da aplicação.
Tanto a cor 44 como 45, por serem macias e muito cintilantes, embora tenham boa fixação, borram com mais facilidade. Contudo, esse problema pode ser sanado com o uso de um primer ou fixador.
 
Essa fileira tem uns tons rosados e uns roxinhos. É uma das minhas preferidas.
A cor 46 é um rosa seco que tende à lilás. Ela é matte e tem textura normal.
A 47 é um tanto mais escura e é cintilante. A textura também é normal.
A 48 já é bem roxinha, de textura macia tendendo à normal, significa que requer um pouco de cuidado mais não tanto quanto as macias.
A 49 é um amor. Um rosinha matte bem fofinho, de boa fixação e textura normal.
A 50 é linda mas é um perigo! Uma cor pêssego bem bonita, shimmer,  mas extremamente macia. Só de encostar o dedo já vem uma "pataca" de sombra. Pelo swatch dá para ver, né. ;)
 
Essa fileira, de tons terrosos, tem apenas duas cores shimmer.
A cor 51 é um marrom matte tipo um "café-com-leite". A fixação é boa e a textura é normal.
A 52 é um pele clarinho shimmer de textura macia. Boa fixação mas requer cuidados na hora de aplicar.
A 53 é um pêssego um pouco mais escuro que a 50. O 50 é um pouco mais rosado e o 53 mais alaranjado. A textura é normal tendendo a macia e não requer maiores cuidados.
A 54 é um marrom um pouco mais clarinho e mais alaranjado que o 51. De textura normal, é matte.
A 55 é um marrom mais escuro, matte e tende a ser um pouco mais avermelhado que a cor 51. A textura é normal.
 
Essa fileira tem os tons de marrom mais escuros.
A cor 56 é um bege escuro, tipo um amêndoa. É matte de textura normal.
A 57 é um marrom bem escuro e vivo, de cobertura matte e textura normal.
A 58 é um marrom cintilante um pouco alaranjado. A textura é normal.
A 59 é um marrom bem escuro, tipo um chocolate amendoado, matte de textura normal.
A 60 é um marrom metálico de textura normal.
 
Bem, meninas, essa é a segunda bandejinha da paleta 180 cores. Até aqui já completamos 60 cores para vocês, o que significa que um terço da paleta já foi mostrado e, modéstia a parte, de forma bem detalhada e bem feita.
Assim que terminar de editar as fotos da terceira bandejinha eu coloca aqui para vocês. Não se preocupem, vai ser em breve. (ainda esse ano, eu espero!).
Pois bem, então é isso. Espero que vocês tenham gostado e que o post esteja atendendo as espectativas de vocês, sendo bem esclarecedor. Qualquer dúvida ou sugestão, não deixe de comentar, pois ficarei feliz em responder.
Mil beijos e até a proxima!
 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Cores: Círculo Cromático

Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

Mimos Recebidos Koloss + Sorteio