Make Preto com Prata

Olá!! Hoje é sexta-feira pós Carnaval, quem já não voltou a trabalhar, volta segunda e, para você curtir esta noite em grande estilo, nada melhor do que um lindo make!! É só seguir o passo a passo, é fácil! Saca só:


Para fazer esse make, você vai precisar:
  • Sombra preta ( nós usamos o pigmento da MAC Dark Soul)
  • Sombra prata (nós usamos o pigmento da MAC Silver Ring)
  • Um iluminador ou uma sombra branquinha cintilante (nós usamos o pigmento na MAC Forgery)
  • Máscara para cílios preta
  • Delineador líquido (nós usamos o Extralasting eye liner delineador líquido da Avon, mas se você não tiver ou não souber usar o delineador líquido, tenha em mãos um pincel bem fininho e um pouco d'água, que eu vou ensinar um truque!)
  • Pincel espuninha
  • Um pouco de água (para umidecer o pincel)
  • Lápis preto
  • Base
  • Blush
  • Gloss clarinho
  • E o que mais você estiver acostumada a usar no pretaro do seu rosto (como corretivos)
A primeira coisa que você vai fazer é lava, tonificar e hidratar. Todo tutorial eu repito isso, pois é muito importante preparar a pele para receber a maquiagem.
Vamos, então, ao passo a passo:

1. Prepare a pele como de costume, com a base, pó, corretivo, o que você preferir. Para quem não está acostumada a se maquiar, sugiro uma leve camada de base e uma suave de pó compacto. Não exagere ou vai parecer uma máscara.

2. Aplique o bush, mas pegue leve, pois, como o look valoriza os olhos, as maçãs do rosto não podem estar muito marcadas.


3. Com o pincel espuminha úmido, aplique a sombra preta no canto externo dos olhos, dando uma ligeira puxadinha pra fora, como mostra a figura abaixo. Certifique-se de que o pincel está apenas úmido e não molhado, pois o excesso de água vai diluir a sombra e, ao invés dela ficar mais intensa, ficará mais fraca e rala.


4. Limpe o pincel espuminha, umideça-o e aplique a sombra prata do canto interno dos olhos indo em direção a preta. Novamente, cuidado com o excesso de água.


5. Agora, com o pincel espuminha seco, aplique o iluminador (ou a sombra branquinha cintilante) no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha. Para não ficar uma "linha" dividindo a parte preta da parte iluminada, esfume com a pontinha do dedo.


6. Aplique o delineador rente à raíz dos cílios superiores e dê uma puxadinha para fora, acompanhando a sombra preta. Quem não tem o delineador, umideça um pincel bem fininho, e faça o mesmo traçado, só que usando a sombra preta. Pode ser que você, durante esse processo, precise umidecer o pincel mais de uma vez, contudo, nunca o deixe molhado, apenas úmido. O traçado de sombra não fica tão escuro quanto o delineador, mas para quem não tem este, é melhor do que nada. Na foto abaixo fizemos o traçado rente aos cílios com o delineador e a puxadinha com a sombra para vocês verem a diferença na cor:



7. Para finalizar os olhos, aplique, com o pincel espuminha úmido, ou com um pincel bem fininho também úmido, as sombras preta e prata rentes às raizes dos cílios inferiores, como mostra a figura abaixo, e, logo depois, aplique o lápis na marca d'água inferior, e na superior se quiser.


8. Agora é só aplicar o gloss bem clarinho e você está pronta pra arrazar!!

Observe o antes e depois do make:
                                                                        

                                                                                                                         
Se você gostou desse make, ou se tem alguma dúvida, comenta aqui em baixo!!
Beijinhos e sucesso com o look!

      Comentários

      Postagens mais visitadas deste blog

      Teoria das Cores: Círculo Cromático

      Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

      Mimos Recebidos Koloss + Sorteio