Linha Chronos Rosto da Natura: Como eu uso - by Jéssica Braga

Gente, como esse é um blog voltado para tudo que é bom no universo feminino, eu não poderia deixar de falar de cuidados com a pele do rosto, por isso, trago hoje para vocês a minha visão sobre os produtos básicos da Linha Chronos da Natura que eu uso. Isso significa que eu vou falar um pouco sobre o que eu acho deles, dos efeitos na minha pele e da maneira como os uso.
Para começar, a linha Chornos da Natura é especializada em controle dos sinais do envelhecimento, com produtos que previnem o surgimento de sinais de envelhecimento e que tratam quando estes já estão presentes. Os produtos de preparo da pele são subdivididos em produtos para peles secas ou normais e peles oleosas. Os rejuvenescedores são subdivididos por idade e todos, exceto o creme 25+, também tem graduações segundo a quantidade de sinais da pele.
Hoje, eu vou falar com vocês sobre os produtos que eu uso, e não sobre a linha inteira, mesmo por que eu não testei toda a linha. Veja a foto dos meus produtos:


São eles:
  • Sabonete gel de Limpeza Intensiva;
  • Loção Adstringente Reguladora;
  • Demaquilante Bifásico; e
  • Creme Antissinais 25+ Primeiros Cuidados.
Vale ressaltar que eu possuo pele oleosa, e por isso os produtos de preparo da pele, o sabonete e a loção, são voltadas para cuidados de peles oleosas.
Além disso, ainda não comprei o creme para uso noturno, que completaria a linha básica para o meu tipo de pele. Repito "o meu tipo de pele" pois, como falei, além de dividida em pele oleosas ou normais a secas, a linha tembém é dividida por idade e intensidade dos sinais, sendo assim, cada pessoa, de acordo com seu tipo de pele, idade e aspecto da pele, terá uma "Linha básica" específica.
Além da minha pele ser oleosa, ela é sensível, devido a rosácea, por isso costumo apresentar alergia a vários produtos, contudo, a linha Chronos não tem me causado alergia, pelo contrário, parece controlar a rosácea quando esta exarceba-se.
Assim sendo, começo a falar sobre os produtos em sua ordem de uso:
  • Sabonete Gel de Limpeza Intensiva:
          É um gel transparente que possui partículas esfoliantes suaves, de uso diário, que promovem uma leve esfoliação não agressiva que ajuda a retirar o excesso de oleosidade e, no meu caso, a descamação da pele. Tem aroma suave e é o mesmo da Loção.
  • Loção Adstringente Reguladora:
          Para uso esclusivo em peles oleoas, a loção adstringente regula a produção de óleo da pele e retira, também, resíduos de maquiagem e células mortas. Deve ser passada com algodão e com leves batidinhas no rosto para que o produto possa penetrar na pele de forma mecânica. Só espalhar pelo rosto não vai fazer com que a pele absorva, ao contrário, apenas a camada superficial vai receber o produto que evaporará antes que consiga atravessar a barreira cutânea, por isso as batidinhas são importantes. Ele contém um pouco de álcool e deve evitar-se a área dos olhos.
  • Creme Antissinais 25+ Primeiros Cuidados:
          Embora eu ainda não tenha 25 anos, não há creme nessa linha de faixa etária inferior a essa, por isso eu o utilizo mesmo assim. De textura leve e não oleosa, hidrata profundamente a pele. Dá pra sentir que a pele está mais hidratada e suave. Eu quando lavo o rosto e demoro muito para passar o hidratante, chego a sentir a pele meio seca, ainda mais nas regiões afetadas pela rosácea. Além de passar em todo o rosto em movimentos circulares e ascendentes (de cima para baixo e de dentro para fora), também aplico na região do pescoço.
  • Demaquilante Bifásico:
          Quando estou maquiada, utilizo este produto antes de todos os outros. Ele é específico para rosto e área dos olhos, sendo que o utilizo de forma generosa principalmente para retirar a maquiagem dos olhos ( que costuma ser a prova d'água). Por ser bifásico, ele é meio oleoso, e como a minha pele já é oleosa, eu passo ele e, em seguida, lavo o rosto e utilizo os outros produtos na ordem que mostrei. Acho que ele remove a maquiagem de forma bem eficaz e, lavando o rosto depois de usa-lo, ou passando a loção, a pele não fica oleosa.

Bem, meninas, é isso. Assim que eu utilizo os produtos da linha Chronos. Lembrando que, como eu não tenho o creme de uso noturno, repito esse processo de manhã e à noite.
Espero que vocês tenham gostado do post, e se tiverem alguma dúvida ou se vocês usam também a linha, comentem!
Beijinhos e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Jéssica,

    Adorei a resenha super explicadinha (:
    Eu fiquei interessada no demaquilante e no creme antissinais 25+.
    Beijo e um excelente domingo!

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Que bom que você achou a resenha boa, espero ter ajudado. Os produtos são realmente ótimos.
      Beijos

      Excluir
  2. E o cheiro dele? É agradável? Tem cheiro de creme da vovó? pois tenho sensibilidade a odores e estou mais interessada no creme antisinais 25+, é chato isso mas fazer o que? Adorei o post, precisava saber um pouquinho sobre esses produtinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria das Cores: Círculo Cromático

Paceira Bebecê - Mimos recebidos e sorteio!

Mimos Recebidos Koloss + Sorteio