sábado, 14 de setembro de 2013

Make azul, dourado e laranja


 Olá meninas!


        Eu sei que vocês adoram tutoriais e confesso que as tenho deixado meio em falta a esse respeito, por isso fiz essa make super fofa e rápida para vocês. Eu sou suspeita para fala, mas adorei. fiz um passo a passo fotográfico e uma lista de materiais para você poderem fazer em casa.
Vamos ao passo a passo?



Primeiro vamos passar um fixador em toda a pálpebra móvel e rente abaixo da sobrancelha.


Depois, marcamos o côncavo com a sombra preta.

Então, começamos a fazer um fundo pro esfumado. Nesse caso, eu optei pelo laranja, para causar um contraste com o azul.



Agora, preenchemos toda a pálpebra móvel com o azul, deixando apenas o cantinho interno sem sombra. Não se preocupe se o preto sumir um pouco, ele era só uma referência, depois vamos retocar.



Como eu disse, agora vamos retocar o preto, contudo, não em linha, como fizemos anteriormente, mas sim esfumando o côncavo, levando ao laranja, e deixando a parte externa do côncavo mais escura, trazendo para o centro do olho e bem de levinho perto do canto.



Depois, retocamos o laranja ao redor do preto esfumado. Lembre-se de deixar sempre a parte externa dos olhos com a cor mais intensa e a parte interna mais tênue.



Agora, brincamos com o dourado. Passamos, também, o fixador de sombras rente à raiz dos cílios inferiores. Prefiro não passar antes para evitar que resíduos da sombra caiam e "colem" ali na hora errada. Sendo assim, com a sombra dourada, marcaremos o canto interno dos olhos, levando para cima em direção ao laranja e para baixo perto dos cílios inferiores.



Na raiz dos cílios inferiores, aplicaremos, com um pincel macio,  a sombra laranja, esfumando bem. Além disso, iluminamos abaixo do arco da sobrancelha com uma sombra branca opaca.


Para finalizar, aplicamos o lápis na marca d'água inferior e superior e aplicamos, também, a máscara preta tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores. Aqui, passei uma camada de máscara apenas, mas poderia passar mais uma nos cílios superiores. Não recomendo aplicar muita máscara nos cílios inferiores para não ficar muito estilo "boneca", fica falso demais.
Os materiais usados foram:

- Fixador: Jumbo Milk da NYX
- Sombra em pó da Contém 1g nas cores: Preto Brilho Intenso e Dourado Brilho Intenso (vende aqui)
- Paleta 180 cores modelo tradicional cores: Laranja (cor 62 -resenha aqui) e Branco (cor 121 -resenha aqui)
- Sombra Iluminadora Índigo da Koloss (presente da nossa parceira - resenha aqui)
- Delineador retrátil da Aquarela da Natura cor preta
- Máscara Volum Express The Falsies da Maybelline


E então, meninas, o que acharam da make? E o tutorial, foi simples? Bem explicadinho? Comentem!
Tentem fazer em casa e nos contem como foi.
Mil beijinhos,


Compartilhe : :

1 comentários:

  1. Parece que é tão facinho.... rsrsrs, eu estou treinando bastante para fazer make mais elaborada mas acredito que o segredo é o esfumado, faz uma diferença.

    Já estou te seguindo em todas mídias sociais.
    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir